Portal da - Notícia

Prefeitura inicia processo de catalogação dos livros da biblioteca municipal

23/07/2018 12:27:00    Fonte: Redação Secom

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), iniciou nesta sexta-feira, 20, o processo de catalogação de todo acervo da biblioteca do município, além da instalação dos números de patrimônio. A ação tem como objetivo realizar o levantamento dos livros disponíveis para a população e evitar prejuízos ao município.

De acordo com o Secretário de Cultura, Natan Reis, a ideia de fazer o levantamento foi motivada pela grande perda de livros do acervo. “Identificamos que alguns livros já não existem mais no município, pois foram levados e não devolvidos. Agora estamos fazendo esse levantamento com o objetivo de controlar a saída dos exemplares, pois infelizmente muitas vezes o usuário leva e não devolve. Com essa ação vamos ter um controle mais rígido, pois com a catalogação e instalação do número de patrimônio público, para que o pessoal tenha acesso e possamos saber qual a real quantidade do acervo e não ter prejuízo ao material que é da própria população”, disse Natan.

Ainda segundo o secretário, a leitura é importante para cada cidadão adquirir conhecimento. “A gente sabe que com as novas tecnologias, as pessoas deixaram um pouco de lado o livro, apesar disso, temos uma quantidade considerável de visitas por dia e a gente sabe que isso é muito importante para a cultura de cada indivíduo, então a gente preza por deixar a biblioteca aberta o dia inteiro”, relata Natan Reis.

A biblioteca abre de segunda a sexta, das 08h às 22h, e conta com um acervo de cerca de 5 mil livros. O cidadão que desejar ter acesso aos livros precisa apenas realizar um cadastro, que deve ser feito pelo leitor com RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Por Wallison Oliveira

Palavras-Chave: Cultura



Última atualização: 23/09/2019 00:54